quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O comunicado, a blogosfera... et voilá!

Na sequência do comunicado dos Diabos Vermelhosanunciando a ausência no apoio à equipa do Benfica na visita de sábado ao estádio do Feirense (pelas 20h30), como forma de protesto face ao preço exorbitante dos bilhetes, surgiram na blogosfera benfiquista inúmeros posts e comentários.


Ao post magnífico, o Éter do Céu Encarnado, seguiu-se um outro apelando à mobilização no Ontem vi-te no Estádio da Luz, transcrito pelo Ricardo. Pois bem, é no seguimento destes apelos que já vão circulando por blogs e redes sociais, que decidimos criar um blog e uma conta de email com o mesmo nome - apoiamosporfora@gmail.com - com vista a organizar este protesto crescente nas hostes benfiquistas.


Este movimento pretende - para já - apenas e só organizar os adeptos com vista a uma acção conjunta no próximos jogos fora do Benfica.



6 comentários:

  1. É uma excelente forma de protesto, força nisso, sempre que puder, lá estarei.

    ResponderExcluir
  2. http://tascabenfica.blogspot.com/2012/01/ai-agora-ja-queres.html

    ResponderExcluir
  3. Abdul, pior do que ser intelectualmente desonesto (bem expresso no link que aqui trouxe), só mesmo a falta de argumentos. Não vem aqui dizer nada, se concorda, discorda, está a favor, contra, porquê, como, onde. Não. Mete um link para um texto que é parvo porque, enfim, como dizer?, estupidamente generaliza.

    A razão pela qual muita gente, na qual me incluo, não concordou com o apelo do Presidente Vieira o ano passado foi porque não nos faz sentido deixar o Benfica sozinho, entregue aos bichos. E agora de forma simples: este movimento pretende deixar a equipa sozinha, entregue aos bichos? Pronto, agora vá lá escrever mais uma merda igual à que veio aqui postar. E mande um abraço ao Carlos. Sem vaselina, claro.

    ResponderExcluir
  4. O que vale é que ainda à gente no mundo que tem consciência dos contextos e que sabe reagir com a devida medida.

    Como é obvio, não é o caso do Abdul. Porque se esse fosse o caso então o Abdul saberia que o movimento criado não se limita a não encher os estadios dos outros (como esse foi o sentido da proposta do ano passado). A idiotice da proposta do ano passado implicava a ausência de apoio ao Benfica, algo inaceitavel para o bom adepto (sim, faço um julgamento de valor). No movimento que acaba de ser criado esse apoio não serà colocado em causa.

    O Abdul pensa que a equipa sentirà falta de apoio quando, à chegada de autocarro, olhar para as centenas de adeptos a fazerem a festa nos arredores do estadio? Pensa que a equipa sentirà falta de apoio quando, durante o jogo, ouvir os adeptos fora do estadio a cantar? Pensa que sentirà falta de apoio quando, no final do jogo e à saida do autocarro, ver que as mesmas pessoas que là estavam no inicio continuam là apenas para saudar os jogadores?

    Se, com isto tudo, na proxima vez que o Abdul quiser escrever um texto, armado em chico-esperto, não pensar duas vezes antes de tocar no teclado, então você é um caso perdido.

    Muito boa ideia este movimento! Espero que tenha muito sucesso. Infelizmente "apoiar por fora" é algo a que sou obrigado fazer jà hà algum tempo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo abraço Ricardo, não precisavas de te incomodar.

    ResponderExcluir